sexta-feira, dezembro 16, 2005

A Frente Está Viva (como a Sardinha)

1 - Nos bons e velhos anos 80 J.R. era uma personagem fulcral do imaginário de toda a gente. Quando se ouvia o "tã-tã-tã-tã-tã-tã-tã-tã-tã..." do genérico inicial de "Dallas", o coração das meninas palpitava pelo Bobby e as velhotas gritavam em frente às televisões "Esse jovem é um pulha", agitando o punho no ar contra esse maléfico ser do mal: o J.R..
20 anos depois surge na Póvoa um novo J.R. que, à semelhança do seu antecessor fictício, tem uma imagem de si mesmo um tanto ou quanto "colorida". Qual Narciso na beira rio a contemplar o seu reflexo e na iminência de cair, auto insufla-se, qual peixe-balão e arvora-se, tal como o vilão da série passada no Estado do Texas, em dar opiniões vinculativas. (sobre Varzim e afins como se fora um entendido na matéria).
Nós da Frente Libertária Humorística fazemos questão de nos demarcamos desse Jovem Rebelde que não tem lugar no nosso movimento revolucionário.
2 - O general Panchito Martinez (faço questão de me referir a mim na 3ª pessoa, tal como Júlio César para ter um ar mais imperial) decidiu, enquanto ouvia a música "Hakuna Matata" da banda sonora do Rei Leão, que nas suas orientações enquanto chefe de um Estado inexistente, iria obrigar à colocação de um crucifixo em todos os prostíbulos e casas de (muita) diversão nocturna porque aí sim, e não nas escolas é necessária a redenção de "Jesus Cristo".
Para além disso, "El Comandante" manda publicar, que, quando estiver criada a Televisão Estatal da nossa Democracia (Musculada - e que musculada porque agora ando no ginásio) às 04h45 da manhã, 07h14 (horário em que toda a população é obrigada a acordar, fazer um xixizinho à João Baião e ouvir a primeira intervenção do dia de Sua Revolucionidade, eu mesmo) e depois disso de 53 em 53 minutos, a música "Jesus Cristo - Eu Estou Aqui" - desse grande revolucionário Roberto Carlos - seja emitida em versão Karaoke e todas as famílias terão que cantar o refrão de mãos dadas enquanto seguram, nas axilas, um melete e uma fita vermelha.
Manda Publicar
Chefe do Estádio Maior que o Maracanã
General Panchito Martinez

1 Comments:

Blogger renato gomes pereira said...

General...Cafico blogou-te...
constas agora dos nosso secret service...

au revoir

terça-feira, 28 fevereiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home