sexta-feira, janeiro 05, 2007

Ó J.R. tem lá calminha




É verdade. Tentámos resistir e para tal tomámos diversos ansiolíticos e recorremos a terapia de electro-choque mas não foi possível. J.R. reactivou o seu povoalimpa e com ele voltaram os pontapés na gramática (por esta altura já tem um traumatismo craniano, duas costelas partidas e uma fractura da tíbia) e as alarvidades intelectuais.
Falemos só do último post sobre o naufrágio na Nazaré:

MORTE REGRESSA AOS PESCADORES DAS CAXINAS”
O título faz lembrar um pequeno conto de Edgar Allen Poe, em que a Morte vestida de negro, de foice em punho, vem ter com os pescadores dizendo bom dia.

Sigamos para o texto:
“Fica aqui a minha homenagem aos pescadores numa altura em que o luto volta a bater à porta”
Knock! Knock! Quem está aí? É o sr. Luto, gostaria de lhe mostrar uma série de enciclopédias.
Resposta do lado de dentro: Agora não vai ser possível
.

“Alguns cadavares ainda não apareceram e o final do ano é triste para todos os que temos descendência da classe piscatória”.
Para começar, não faço a mínima ideia do que sejam cadavares, deve ser um povo de Leste.
Quanto a termos “descendência da classe piscatória”, meu caro amigo, pressuponho que tenha um filho ou um neto a trabalhar no mar.


“Esta classe está em instinção fruto das restrições da comunidade europeia, da concorrência dos espanhois que fazem o que querem e ainda sobra tempo”.
Temos aqui um neologismo, uma mistura entre extinção e instinto que resulta em instinção.

“Para não ficar atrás o nosso governo aperta o cerco e as autarquias da Póvoa e Vila do Conde também acabam com os pescadores porque nada fazem para combater a especulação imobiliária.Vamos arregaçar as mangas e se for preciso damos com um remo ou uma chaputa em quem nos desgoverna. Desculpem a minha emoção. Quem ler este post faça um minuto de silêncio pelos mortos”.
Alto. Pára tudo! Começo a pensar que quem escreveu isto, o fez sob o efeito de drogas alucinógeneas. Especulação Imobiliária VS Pescadores. Não compreendo a analogia.
Mas deixo uma sugestão: aproveite o remo e chaputa e bata repetidamente na própria cabeça a ver se as ideias vão ao sítio.


Manda Publicar,
General Panchito Martinez (já com o estômago completamente revirado)

1 Comments:

Blogger JCNunes said...

Meu caro Zé da Póvoa: ter um blog é isto mesmo (aqui desmantelado no seu estado mais puro) dizer o que se pensa conforme a nossa vontade, mas também com as nossas limitações.

Meu caro Pobeirinho: Bemvindo de volta. Permita-me apenas uma sugestão. Utilize o corrector ortográfico antes de postar.

sábado, 06 janeiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home